Sistema de Seleção Unificada - SISU

Para o ingresso no ano letivo de 2015 a UNESPAR Campus Apucarana está utilizando o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

O Sisu ficará disponível para inscrição dos ESTUDANTES no período de 19 de janeiro de 2015 até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro de 2015, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2015 o ESTUDANTE que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2014 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.

O ESTUDANTE poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até 2 (duas) opções de vaga.

Ao se inscrever no processo seletivo do Sisu, o ESTUDANTE deverá especificar, em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição, local de oferta, curso, turno.

A inscrição do ESTUDANTE no processo seletivo do Sisu implicará:

I - a concordância expressa e irretratável com o disposto na
Portaria Normativa MEC nº 21, de 5 de novembro de 2012, no Termo de Adesão da instituição ao Sisu, no Edital do Sisu, bem como nos editais da FECEA; e

II - o consentimento para a utilização e a divulgação de suas notas obtidas no Enem 2014 e das informações prestadas no referido Exame, inclusive aquelas constantes do questionário socioeconômico, assim como os dados referentes à sua participação na primeira edição de 2015 do Sisu.

EDITAL DE CHAMADAS E MATRÍCULAS NA UNESPAR Campus Apucarana: para acessar o edital de chamadas e matrículas do campus de Apucarana,
clique aqui.




DA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARA CONSTAR NA LISTA DE ESPERA DO SISU

Para participar da lista de espera, o ESTUDANTE deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, no período de 26 de janeiro de 2015 até as 23 horas e 59 minutos do dia 6 de fevereiro de 2015​ .

O ESTUDANTE somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

A manifestação de interesse na lista de espera assegura ao ESTUDANTE apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do Sisu para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.





DA LISTA DE ESPERA DO SISU

A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pela FECEA para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas 2 (duas) chamadas regulares do Sisu referidas no Edital Sisu n°13/2013.

Os procedimentos para preenchimento das vagas referidas no subitem 7.1 do Edital 
Sisu n°13/2013 deverão ser definidos em edital próprio de cada instituição participante, observado o disposto na Portaria Normativa MEC nº 21, de 2012.

É de responsabilidade do ESTUDANTE o acompanhamento das convocações efetuadas pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula, estabelecidos em edital da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.





VÍDEO DEMONSTRANDO COMO SE FAZ A INSCRIÇÃO NA FECEA ATRAVÉS DO SISU (SEM ÁUDIO).



CRONOGRAMA SiSU 2015


Início das inscrições: 19 de janeiro

Fim das inscrições: 22 de janeiro (às 23h59 do horário de Brasília)

Matrícula somente em uma chamada: 30 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro

Inscrição na lista de espera: 26 de janeiro a 6 de fevereiro (às 23h59)