CONHEÇA O CAMPUS DE APUCARANA

ACADEMICOS

CENTROS DE ÁREA

  • Twitter
  • Facebook

I SEMANA DE EDUCAÇÃO, SEXUALIDADE E DIVERSIDADES


 O Colegiado de Pedagogia da Unespar - Apucarana, realizará a “I Semana de Educação, Sexualidade e Diversidades” no período de 22 a 25 de maio de 2017, na Universidade Estadual do Paraná – Campus Apucarana. 


As discussões previstas na “I Semana de Educação, Sexualidade e Diversidades” terão como escopo o aprendizado sobre estratégias de ensino da sexualidade e diversidades, na escola e na família e a necessidade de participação nos trabalhos de combate aos preconceitos tão fortemente ainda estabelecidos em nossa sociedade. Assim,
A “I Semana de Educação, Sexualidade e Diversidades” visa contribuir para formação de alunos e professores, possibilitando discussões e reflexões frente às temáticas da Sexualidade e Diversidades e seu ensino e aprendizado na prática docente, portanto, o evento é voltado para pesquisador/a da área de Educação, professor/a universitário/a, professor/a da educação básica, aluno/a de pós-graduação, de graduação e demais interessados/as na temática.


INSCRIÇÕES E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:

Valor: R$ 40,00 (taxa única com ou sem apresentação de trabalho)

Período de submissão de trabalhos: de 01/03/2017 a 21/04/2017

Somente serão aceitos trabalhos na modalidade Comunicação Oral. Não haverá apresentação de pôsteres.

Os trabalhos deverão ser encaminhados para o email: sesd2017@gmail.com

As inscrições poderão ser pagas após aprovação dos trabalhos propostos

Os proponentes dos trabalhos aprovados deverão confirmar sua inscrição mediante envio do comprovante de pagamento para comissão organizadora do evento.

Normas: www.facebook.com/sesd2017



PROGRAMAÇÃO

22/05

Abertura: 19h
19h30-20h30: Palestra: “Sexo, Gênero e Orientação Sexual: as três dimensões da sexualidade humana” – Letícia Lans (
Psicanalista, Poeta, Escritora e Pensadora)

Mesa-redonda: 21h-22h: “Gênero, Sexualidades e Diversidade Sexual: discussões nos espaços escolares” Eliane Maio (UEM) e Homossexualidades masculinas e escolas: desafios e potencialidades para a formação docente” Anderson Ferrari (UFJF)

 

23/05

Palestra (19h30-20h30): “Educação Sexual: princípios e fundamentos básicos” Profa. Dra. Mary Neide Damico Figueiró (UEL)

(21h-22h): Apresentação de trabalhos (Comunicação Oral)

24/05

(19h30-20h30): Apresentação de trabalhos (Comunicação Oral)

Mesa-redonda (21h-22h): “Práticas da Educação Inclusiva: uma abordagem sobre altas habilidades/superdotação e autismo” – Profa. Fabiane Chueire Cianca (SME- Londrina). Prof. Diogo Janes Munhoz (SEED-Londrina). Profa. Angela Maria Piassa (SEED-Londrina)


25/05

Palestra (19h30-20h30): “Educação indígena: formação de professores e escola intercultural bilingue no Paraná” – Profa. Dra. Rosangela Célia Faustino (UEM)

Palestra de Encerramento (21h-22h): “Sexualidade: caminhos para a educação” – Ana Canosa (Terapeuta e Educadora Sexual)