RSS .92| RSS 2.0| ATOM 0.3
  • Principal
  • Sobre
  •  

    Fecea registra abstenção de 5,41% na segunda etapa do vestibular de verão

    novembro 26th, 2012

    <strong>Fecea realizou prova domingo em clima de tranquilidade</strong>” title=”FECCEA VESTIBULAR PROFETA (1)” width=”314″ height=”209″ class=”size-full wp-image-3022″ /><p class=Fecea realizou prova domingo em clima de tranquilidade

    A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) registrou abstenção de 5,41% na segunda etapa do vestibular de verão, realizada no último domingo (25/11). Dos 818 candidatos classificados, apenas 44 não compareceram ao local das provas.

    Segundo a Comissão Permanente de Processo Seletivo da instituição (CPPS/Fecea), o vestibular foi realizado em clima de tranquilidade, sem o registro de ocorrências. A primeira etapa do vestibular de verão foi realizada no dia 28 de outubro. Dos 1.157 inscritos para a prova, 131 não compareceram, o que representou um índice de abstenção de 11,32%. Do total de participantes da primeira fase, 25% dos candidatos dentre os que obtiverem as menores pontuações foram eliminados.

    A segunda etapa, realizada no último domingo, constou de 30 questões de proposições múltiplas, versando sobre disciplinas específicas para os cursos escolhidos pelos candidatos na hora da inscrição, mais a redação.

    O resultado final dos classificados será divulgado até 31 de dezembro de 2012 no endereço eletrônico www.fecea.br/vestibular. Os candidatos classificados efetuarão a pré-matrícula conforme as instruções a serem publicadas no endereço eletrônico www.fecea.br, no início do ano de 2013.


    Fecea realiza neste domingo, dia 25, segunda etapa do vestibular de verão

    novembro 23rd, 2012

    A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) realiza neste domingo (25/11) a segunda etapa do vestibular de verão. O portão de acesso ao local de realização das provas, no campus da instituição, na saída para Curitiba, será aberto a partir das 13h15 e fechado às 13h45. O vestibular iniciará “impreterivelmente” às 14 horas.

    A primeira etapa do vestibular de verão foi realizada no dia 28 de outubro. Dos 1.157 inscritos, 131 não compareceram, o que representou um índice de abstenção de 11,32%. No total, 25% dos candidatos dentre os que obtiverem as menores pontuações foram eliminados nesta prova.

    A segunda etapa, neste domingo, constará de 30 questões de proposições múltiplas, versando sobre disciplinas específicas para os cursos escolhidos pelos candidatos na hora da inscrição. Ao todo, 1.152 candidatos se inscreveram para as 472 vagas distribuídas em 11 cursos de graduação.


    Assembleia aprova projeto que dispõe sobre a carreira de professores e técnicos universitários

    novembro 20th, 2012

    Para votar com celeridade o projeto de lei nº 513/12, de autoria do Poder Executivo, os deputados realizaram na manhã desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, uma sessão ordinária e duas sessões extraordinárias. Assim, a proposição, oriunda da mensagem governamental nº 065/12, que dispõe sobre as carreiras do pessoal docente e técnico-administrativo das instituições de ensino superior do Estado, acabou sendo apreciada em Comissão Geral e foi aprovada em três turnos.

    As discussões e votações foram acompanhadas por lideranças dos servidores de instituições localizadas em diversas regiões do Paraná. Segundo o deputado Professor Lemos (PT), que integra a Comissão de Educação da Casa, essa é mais uma conquista da categoria que luta há muitos anos para que se faça justiça em relação às condições de trabalho e de salário. Por outro lado, o deputado Élio Rusch (DEM), vice-líder do Governo, destacou a importância da matéria ao enfatizar o esforço do Executivo para atender as reivindicações da categoria feitas nos últimos anos.

    De acordo com o Poder Executivo, a proposta busca corrigir situação jurídica que vem causando entraves e prejuízos ao bom andamento da Administração Pública e aos servidores públicos da carreira em questão que, no momento, têm limitada a possibilidade de progressão funcional. Antes de ser enviada a sanção (ou veto) governamental a proposição precisa ainda ser votada pelos deputados em redação final – última etapa do processo legislativo em Plenário, o que deverá acontecer na sessão ordinária da próxima segunda-feira (19). (Assessoria da Alep)


    Resultado da primeira fase do vestibular de verão já pode ser consultado

    novembro 9th, 2012

    A Comissão Permanente de Processo Seletivo, da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), divulgou na última quarta-feira o resultado da primeira etapa do Concurso Vestibular de Verão Fecea/2012. A lista pode ser acessada no site http://www.fecea.br/vestibular.

    A segunda etapa do concurso será realizada em 25 de novembro. O portão de acesso ao local de realização das provas estará aberto a partir das 13h15 e será fechado às 13h45. O vestibular será iniciado “impreterivelmente” às 14 horas.


    Torneio de Xadrez da Fecea reuniu 65 participantes

    novembro 9th, 2012

    <strong>Vencedores na categoria sub-8 feminino</strong>” title=”SUB8 FEMININO” width=”314″ height=”235″ class=”size-full wp-image-2999″ /><p class=Vencedores na categoria sub-8 feminino

    Mais de 65 competidores participaram da 3ª edição do Torneio de Xadrez da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea). A competição foi realizada na quarta-feira (07/11) no Auditório Gralha Azul, com a presença de participantes de Apucarana, Ibiporã e Marilândia do Sul. Os inscritos estavam distribuídos nas categorias sub-8 (masculino e feminino); sub-12 (masculino e feminino; sub-16 (masculino) e adulto (masculino e feminino).

    <strong>Vencedores na categoria sub-12</strong>” title=”SUB 12″ width=”314″ height=”235″ class=”size-full wp-image-3000″ /><p class=Vencedores na categoria sub-12

    O evento foi realizado numa parceria entre a Divisão de Extensão e Cultura da Fecea com o professor Amauri Redígolo, do departamento de Esportes do Colégio São José. O vencedor de cada categoria ganhou um troféu e o 2º e 3º lugar receberam medalhas.

    <strong>Vencedoras na categoria adulto feminino</strong>” title=”ADULTO FEMININO” width=”314″ height=”235″ class=”size-full wp-image-3001″ /><p class=Vencedoras na categoria adulto feminino

    RESULTADO FINAL:
    CATEGORIA SUB-8 FEM

    1º LETICIA DE OLIVEIRA DORIGÃO
    2º MARCELA DE OLIVEIRA DORIGÃO
    3º RAFAELA DE O. SANTOS SOUZA

    <strong>Vencedores sub-8 masculino</strong>” title=”VENCEDORES SUB 8″ width=”314″ height=”235″ class=”size-full wp-image-3008″ /><p class=Vencedores sub-8 masculino

    CATEGORIA SUB-8 MASC
    1º LUAN FELIPE S.STEFANE
    2º JOÃO VITOR CANDIDO DE MOURA
    3º LEONARDO BAGATIN MACHADO

    CATEGORIA SUB-12 FEM1º AMANDA DE OLIVEIRA MAZARON
    2º LETICIA ROSANA DOS SANTOS

    CATEGORIA SUB-12 MASC
    GABRIEL RAMOS
    LUIZ FELIPE DEMETRIO
    GUSTAVO BUENO DOS SANTOS

    <strong>Vencedores masculino sub-16 com a professora Carol</strong>” title=”MASC SUB 16″ width=”314″ height=”235″ class=”size-full wp-image-3009″ /><p class=Vencedores masculino sub-16 com a professora Carol

    CATEGORIA SUB-16 MASC
    1º WILLIAN RENAN SOUZA
    2º LEONARDO EDMUR SILVA
    JULIO CESAR MAXIMIANO

    <strong>Vencedor adulto masculino com a professora Carol</strong>” title=”ADULTO MASCULINO E EU” width=”314″ height=”235″ class=”size-full wp-image-3010″ /><p class=Vencedor adulto masculino com a professora Carol

    ADULTO FEMININO
    1º BIANCA SOUZA
    2º CAROLINE F. CORDEIRO
    3º LISIA HOSP

    ADULTO MASCULINO
    1º DAVID DE SOUZA
    2º FERNANDO BARBOSA MOURA
    3º RENA HENRIQUE COLOMBARI RAPCHAN


    Projeto Sangue Bom é sucesso na Fecea

    novembro 8th, 2012

    <strong>Alunos durante doação de sangue em Apucarana</strong>” title=”SANGUE BOM 1″ width=”314″ height=”235″ class=”size-full wp-image-2993″ /><p class=Alunos durante doação de sangue em Apucarana

    Cinquenta bolsas de sangue foram colhidas durante o Projeto Universitário Sangue Bom, realizado na última segunda-feira (05/11) na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).

    “Os acadêmicos atenderam ao chamado do Hemonúcleo e da Fecea, participando ativamente do projeto”, ressalta a professora Maria Carolina Barreto de Assis, chefe da Divisão de Extensão e Cultura da Fecea.

    A equipe do Hemonúcleo de Apucarana classificou de “excelente” o resultado e continua contando com as doações nos próximos anos.

    T<strong>alles, Indianara, Marilene, Tayla, Denivaldo e Bruno, que atuaram na organização do projeto</strong>” title=”sangue bom 2″ width=”314″ height=”235″ class=”size-full wp-image-2994″ /><p class=Talles, Indianara, Marilene, Tayla, Denivaldo e Bruno, que atuaram na organização do projeto

    A professora Maria Carolina destaca o trabalho desenvolvimento pelos acadêmicos da Fecea Talles, Indianara, Marilene, Tayla, Denivaldo e Bruno, que atuaram no desenvolvimento das ações de divulgação, orientação e captação de doadores, assim como na organização do evento.


    Fecea realiza nesta segunda-feira Projeto Universitário Sangue Bom

    novembro 4th, 2012

    A Divisão de Extensão e Cultura da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) realiza nesta segunda-feira (05/11) o Projeto Universitário Sangue Bom, idealizado em parceria com o Hemonúcleo. A coleta de sangue ocorrerá a partir das 19h30, ao lado do anfiteatro Gralha Azul.

    A iniciativa tem como objetivo colaborar com o banco de sangue do Hemonúcleo. A Divisão de Extensão e Cultura convoca todos os acadêmicos a participar do projeto.

    Para doar é preciso ter alguns requisitos, como:
    • Estar em boas condições de saúde;
    • Pesar mais que 50 kg;
    • Apresentar documento oficial com foto (RG, carteira de motorista com foto, carteira de
    trabalho);
    • Estar alimentado, aguardando 3 horas após refeição rica em gordura;
    • Ter dormido bem na noite anterior a doação;
    • Ter entre 16 e 67 anos.
    • Menores entre 16 e 17 anos deverão estar acompanhados pelo responsável legal que
    assinará consentimento formal;
    • A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os candidatos que já
    tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos poderão doar até a idade de 67
    anos.


    Fecea vence edição paranaense do Desafio Sebrae

    novembro 2nd, 2012
    <strong>Alunos vencedores da Fecea com o professor Antônio Pereira da Silva</strong>” width=”314″ height=”211″ /><p class=Alunos vencedores da Fecea com o professor Antônio Pereira da Silva

    Acadêmicos da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) venceram a fase final estadual do Desafio Sebrae e disputarão a semifinal nacional da competição em Salvador, na Bahia. Com o título Economizando o Futuro, o grupo formado por Thiago Antônio da Silva, Lucas Mazzaron, Helton Pegorer, Nikolas Rossi Ramos e Thiago Franklin Rodrigues está no terceiro ano de Ciências Econômicas e desbancou outros 13.206 inscritos no Paraná.

    O anúncio dos vencedores ocorreu na terça-feira (30/10) no Cristal Palace Eventos, num evento organizado pelo Sebrae. O diretor da Fecea, Rogério Ribeiro, comemorou a conquista. “É a coroação de todos os esforços dos corpos docente, técnico e discente da instituição”, considerou. “Nossa maior qualidade foi a união do grupo”, afirma Thiago Rodrigues, confessando que, no começo, não imaginava que o iriam tão longe. “Só no decorrer da competição que percebemos a magnitude que isso tomaria na nossas vidas”, completa. O estudante se mostra confiante para a fase subsequente. “Vamos trazer o título para Apucarana”, afirma.

    <strong>Professor Rogério Ribeiro, diretor da Fecea, discursa durante a divulgação dos resultados</strong>” width=”314″ height=”211″ /><p class=Professor Rogério Ribeiro, diretor da Fecea, discursa durante a divulgação dos resultados

    O Desafio Sebrae simula o dia a dia de uma empresa. Na edição de 2012, o desafio é administrar uma empresa de frutas tropicais. Como foi um dos 5 estados que mais inscreveram alunos, o Paraná teve duas equipes classificadas à fase nacional. A outra vaga ficou com um grupo de União da Vitória. (Com informações da Tribuna do Norte)